CLICK HERE FOR FREE BLOG LAYOUTS, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

hehehehehehehehehehe

Beeeeemm, eu tava vendo o video world is mine da miku e fiquei pensando: "Eu queria saber o que ela está dizendo sem ver legendas" e me lembrei que ano que vem vou fazer aulas de japonês :DDD
Eu vou fazer somente ano que vem por que eu ainda tenho aulas de inglês e eu vou me formar final deste ano mesmo... E eu vou fazer espanhol ano que vem ao mesmo tempo -q Eu não sei tanta coisa e vou ter que fazer o curso do zero, mas eu sei coisas tipo oi, tchau, como vai?, estou bem, até logo, por que?, o que? e essas coisas mas eu não conversar, eu vou dizer como se fala "eu não sei falar japonês": watashiwa nihongo hanashimassen (watashiwa: eu nihongo: japonês hanashimassen: não falo) o wa depois do watashi vem quando é usado para um verbo. Existe a palavra hanashimas (falo, falar etc) e o "sen" é para ser negativo (não falo, não falar etc).
No japonês, existem três alfabetos: Hiragana, Katakana e Kanji. Hiragana: Para palavras japonesas. Katakana: Para palavra extranjeiras (Hello Kitty lá é escrito em katakana, por exemplo) Kanji: O mais difícil, para palavras japonesas, vc só aprende depois de um bom tempo. É dificil por que os símbolos são difíceis de escrever (muitos riscos) e eles mudam de acordo com a palavra. Os jornais são em kanji, e vc precisa saber mais de mil kanjis para conseguir ler alguma coisa nele.
No japão, as crianças aprendem o hiragama primeiro, e se em algum livro infantil tiver o katakana, haverá os simbolos em hiragama em cima da palavra para poder ler direito :D O japonês é um desafio, mas eu não vou desistir. Sabiam que quando vc já está alfabetizado você sabe mais de 3000 kanjis? Bem, no japones os simbolos não são para abc, cada um é uma sílaba. Eu decorei o "hi" e o "ru" (eu sabia mais uns dois mas deu branco). A imagem abaixo é "hiragana" em japonês.
I.L.U, Rosalina!!
♥♠♣♦




0 comentários:

Postar um comentário